O prefeito Bruno Reis (União) exonerou nesta sexta-feira (30), em publicação no Diário Oficial do Município, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caculé Luciano Ribeiro do cargo de titular da Secretaria de Ordem Pública (Semop). O gestor nomeou para o cargo o até então diretor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Alexandre Almeida Tinoco.
Era esperado que Bruno Reis nomeasse interinamente para o posto o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, que já acumulou as duas funções anteriormente e é visto como um “apagador de incêndio” na secretaria. Entretanto, Omar deve ser candidato a vereador em 2024 pelo PDT, o que obrigaria o prefeito a mexer novamente no comando da pasta em menos de um ano.
Alexandre Almeida Tinôco é graduado em administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pós-graduado em gestão de negócios. Iniciou sua trajetória profissional na área comercial de multinacionais e em 2021 começou a atuar na gestão pública. Nesses dois anos passou pelos cargos de diretor de desenvolvimento urbano e diretor de fiscalização da Sedur. Ele é primo do vereador Cláudio Tinoco (União).