Encontro de gestores do MDB

Prefeito eleito de Juazeiro afirma que foco será "cuidar do município"

Gestor eleito participou de evento do MDB em Salvador nesta sexta-feira (29)

Andrei da Caixa foi eleito prefeito pelo MDB. Foto: Divulgação
Andrei da Caixa foi eleito prefeito pelo MDB. Foto: Divulgação

Andrei Gonçalves, prefeito eleito de Juazeiro, participou de um encontro promovido pelo MDB baiano em Salvador, nesta sexta-feira (29). O evento reuniu prefeitos eleitos e reeleitos pelo partido. Na oportunidade, Andrei falou do planejamento para o início da gestão na cidade localizada no norte da Bahia.

Questionado sobre a transição de governo na cidade, o futuro gestor disse que está avançando neste sentido. Ele também revelou que o PT deve ter um espaço especial em sua gestão.

“Essa semana a gente conseguiu avançar na transição, e aí já tivemos a primeira reunião oficial da transição. Eu acredito que nos próximos dias a gente vai conseguir continuar avançando e discutindo como melhorar e planejando o início da gestão. O PT tem um papel importante, tem o vice-prefeito da cidade, e com certeza nesse processo de montagem de governo, quadros importantes do PT irão assumir secretarias importantes do governo, para que a gente também possa construir uma Juazeiro melhor. Estamos buscando equilibrar o técnico com o político, essa é a nossa preocupação”, salientou.

Andrei Gonçalves ainda revelou que tem conversado com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para poder construir o seu secretariado. “A gente tem batido muito papo em relação a isso. Temos buscado sempre fazer o alinhamento. A gente está discutindo uma reforma administrativa, buscando fazer uma reforma que esteja alinhada com as secretarias do Estado e com os ministérios. E aí, dentro dessa discussão, também a gente tem discutido alguns atores para alguns setores específicos que necessitam de uma atenção especial, tanto por parte do governo municipal como por parte do governo estadual”, afirmou.

Questionado sobre uma possível aproximação com o ex-prefeito Isaac Carvalho, que foi impedido pela Justiça eleitoral de concorrer ao pleito, o prefeito eleito disse que não tem “dificuldade alguma” com o ex-gestor, mesmo ele tendo resolvido apoiar outra candidatura.

“A gente terminou agora o processo eleitoral. Então, agora é hora de procurar cuidar de Juazeiro, fazer gestão. Não tenho dificuldade nenhuma com o Isaac, mas nesse momento é cuidar da cidade, fazer gestão, fazer uma imersão em Juazeiro. Eu vou mergulhar em Juazeiro nesses quatro anos. A minha preocupação vai ser em transformar aquela cidade numa cidade melhor. Agora é fazer gestão”, ressaltou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.