Política

Prefeito de Salvador processa vereador José Trindade

O prefeito ACM Neto (DEM) protocolou queixa-crime na 10ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia contra o vereador José Trindade (PSL)

NULL
NULL

O prefeito ACM Neto (DEM) protocolou queixa-crime na 10ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia contra o vereador José Trindade (PSL). O processo foi motivado após uma discussão sobre o aplicativo Uber, quando o vereador divulgou nota afirmando que o prefeito era contra o serviço na cidade porque “não consegue extorquir, cobrar pedágio da empresa, nem entregar o controle a amigos e familiares”.

A declaração não foi bem recebida pelo democrata, que decidiu processar o legislador, um dos principais aliados do governador Rui Costa (PT) na Câmara Municipal. “O prefeito vive criticando a gestão do governador Rui Costa. Fiquei a imaginar que os ventos da democracia que sopram desde 2007 na Bahia tivessem atingido o Thomé de Souza, mas pelo visto o prefeito quer calar as vozes contrárias aos seus interesses”, afirmou o vereador. Trindade diz que não irá se intimidar. “Continuarei a exercer minhas funções de vereador e permanecerei fiscalizando a administração municipal, para isso fui eleito democraticamente. É isso que meus eleitores esperam. Não tenho medo de tirania”, frisou.

Foto: Reprodução