Política

Prefeito de LEM diz que ausência de candidato de oposição na Bahia pavimenta reeleição de Jerônimo

Júnior Marabá elogiou o governador: "Agrega muito"

Prefeito de LEM diz que ausência de candidato de oposição na Bahia pavimenta reeleição de Jerônimo
Reprodução/Instagram @junior.maraba

O prefeito da cidade de Luis Eduardo Magalhães (oeste da Bahia), Júnior Marabá (PP), acredita que a ausência de um nome da oposição transitando pelas cidades do interior do estado pavimenta a reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.

O gestor pepista ainda ressaltou o fato de Jerônimo estar “agregando muito” ao estado. Em entrevista ao PolíticaPod, do Política Livre, ele ainda comentou as pesquisas que colocam o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), à frente do atual titular do Palácio de Ondina.

“Nós temos um governador que agrega muito as lideranças, está presente nos municípios. Ele tem uma equipe política da qual dá atenção para o representante político dos municípios das comunidades. Isso acaba dando a ele um respaldo muito grande para o processo do ano que vem”, iniciou Júnior Marabá.

“As pesquisas sempre, quando são analisadas, durante a história dos cenários políticos do nosso estado entregam, durante o processo eleitoral, um resultado diferente, por conta dos interiores. O que eu vejo hoje é que nós não temos, de fato, um candidato de oposição liderando os municípios, os interiores e que participou do processo de 24. Então, automaticamente, o campo fica aberto para uma recondução do atual governador”, concluiu o prefeito.

Paraná Pesquisas: ACM Neto lidera corrida ao Governo da Bahia

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), lidera uma pesquisa de intenção de voto ao Governo da Bahia, de acordo com um levantamento feito instituto Paraná Pesquisas divulgado na segunda-feira (24).

Conforme os números, dentro do cenário estimulado – quando são apresentados os nomes dos candidatos -, o vice-presidente nacional do União Brasil aparece com 52% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece o atual titular do Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT), com 27,4%. Na sequência, João Roma (PL), com 8,1%, e Kléber Rosa (PSOL), com 1,5%. Não sabem, não responderam foram 4,1% e brancos/nulos, 6,8%.

A pesquisa ainda trouxe outro cenário, no qual o ministro e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), aparece no lugar de Jerônimo Rodrigues na disputa ao Governo. Nele, ACM Neto aparece com 51,5% das intenções de voto, contra 27,4% de Rui Costa. João Roma tem 7,7% e Kleber Rosa, 1,4%.