O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, contabilizou as consequências causadas pelas fortes chuvas no município, que fica no sul da Bahia. Segundo Marcelo, cerca de 150 casas foram destruídas e o prejuízo é milionário.
"A gente está tendo todo o apoio necessário. O prejuízo foi grande e gente precisa recuperar nossa cidade. A gente calcula um prejuízo de R$ 40 a R$ 50 milhões, perdemos três vidas humanas, que a gente lamenta muito, foram duas crianças e um adulto. Temos entre 100 e 150 casas destruídas, que precisam ser recuperadas, além de estrada", estimou ele.
A cidade teve situação de emergência reconhecida pelos governos estadual e federal. Por lá, três pessoas morreram em decorrência da chuva, na última quarta-feira (8), quando um barranco deslizou e atingiu seis imóveis.
"Pudemos ver os estragos causados pela chuva. Alguns municípios estão bastante afetados, como Itamaraju, por exemplo. Quando soubemos do ocorrido, além de contatar os prefeitos, providenciamos a liberação do FGTS", afirmou o presidente Jair Bolsonaro durante passagem pela região Sul da Bahia.