O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), não descarta disputar um cargo eletivo em 2018. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o democrata confirmou seu desejo, mas condicionou isso a uma conjuntura de apoios.
"Fui candidato a senador em 2010. Foi uma campanha dificílima, sem materiais totais, mas fizemos uma campanha dignam, honrada. Conheço a Bahia toda, lideranças de todas as regiões, me acho em condições de exercer um cargo majoritário. Então, se eu puder disputar um pleito em 2018, não vou esconder, vindo uma candidatura, eu iria com simpatia", disse.
Segundo Ronaldo, sua candidatura não deve ser baseada apenas em sua vontade pessoal. "A vontade eu tenho, mas tenho que ter apoio de grupo, de políticos e da sociedade. Então, se esses apoios surgirem, eu não tenho nenhum receio de enfrentar uma luta", avisou.
O prefeito tem sido alvo de especulação sobre conversas dele com caciques ligado à base do governo Rui Costa. O chefe do Executivo de Feira de Santana não negou que tivesse conversas com o PP nacional. "Converso com todo mundo. Tenho um relacionamento com todas as pessoas de todos os partidos que tenham representantes na Assembleia e no Congresso Nacional. Em todos esses partidos tem pessoas que foram meus colegas, alguns colegas como prefeito, então, isso facilita a conversa. Se eu disser que não converso com essas pessoas sobre política de 2018, eu estaria mentindo. Converso e vou continuar conversando", frisou.
Fonte: Bocão News