O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, anunciou que sairá do MDB após deixar a gestão municipal, no dia 31 de dezembro deste ano. O sucessor dele será José Ronaldo (União), eleito em outubro deste ano.
Atualmente, o MDB baiano faz parte da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele, por sua vez, se mantém no grupo oposicionista ao titular do Palácio de Ondina. “Na hora que precisei do partido com portas abertas, o partido fechou as portas”, disparou Colbert em entrevista à Rádio Sociedade News 102.1 FM, na quinta-feira (19).
“O resultado é que nós elegemos quatro ou cinco vereadores na eleição passada, hoje o MDB não elegeu ninguém em Feira de Santana. Preferiu apoiar o PT, eu tenho que ir para outro lugar”, completou o titular do Executivo feirense.
Com relação à escolha dos nomes para o novo secretariado de José Ronaldo na “Princesinha do Sertão”, Colbert revelou disposição em ajudar, desde que procurado.
“Se o prefeito eleito me consultar a respeito desse assunto, posso fazer sim. Durante o nosso período, muita gente boa que trabalhou também com o Zé Ronaldo permaneceu na prefeitura sem nenhum tipo de dificuldade”, disse.