Política

Prefeito de Cruz das Almas cancela festa de aniversário do município após decisão judicial; entenda

Ednaldo Ribeiro (Republicanos) se manifestou através das redes sociais sobre o assunto

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O prefeito de Cruz das Almas (Recôncavo baiano), Ednaldo Ribeiro, do Republicanos, cancelou a festa pelos 126 anos de emancipação política do município, que aconteceria neste fim de semana, devido a uma decisão judicial que o obrigou a exonerar 776 servidores da gestão.

Entre outras atrações, o evento contaria com as apresentações de Silvano Salles, Canindé e Mensageiros do Forró. Através das redes sociais (veja vídeo abaixo), Ednaldo se manifestou sobre a decisão e atacou os vereadores de oposição ao governo.

Cinco edis entraram com uma ação na Justiça alegando que o republicano nomeou servidores através de contratos temporários, mas sem realizar o devido processo seletivo. Além disso, Ednaldo efetuava o pagamento de salários sem seguir os critérios legais. Conforme planilha apresentada pelos os vereadores, servidores que atuavam na mesma área recebiam salários distintos, com diferenças de até R$ 3,5 mil.

"Pais e mães de família, sendo penalizados por uma maldade de alguns vereadores de oposição ao governo, que para me perseguir acabaram prejudicando quase 800 famílias. Por isso estamos cancelando os shows, que faríamos em comemoração ao aniversário da cidade", escreveu Ednaldo Ribeiro na legenda da postagem.