Política

Prefeito de Catolândia reclama de desrespeito de Fábio Vilas Boas, que nega

Com um município desses, você tem é que fechar a porta da prefeitura e jogar a chave fora, teria dito Vilas Boas

NULL
NULL

 src=O prefeito de Catolândia, a menor cidade da Bahia em número de habitantes, Gilvan Pimentel Ataíde, acusa o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, de ter lhe desrespeitado durante uma reunião com prefeitos. O chefe do Executivo protolou um ofício ao governador Rui Costa relatando o episódio.

No documento, Ataíde conta que, ao solicitar de Vilas Boas mais atenção para a saúde do município, foi surpreendido com a resposta: "com um município desses, você tem é que fechar a porta da prefeitura e jogar a chave fora". 

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, o prefeito reiterou o ocorrido. Ele contou que o caso teria acontecido na presença dos prefeitos de Barra, Buritirama, Angical, e de uma secretária da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob).

Em nota enviada à emissora, o secretário negou o gesto considerado "deselegante" pelo prefeito. "Essa informação não tem qualquer fundamento. Quem me conhece, sabe que prezo pela educação e cordialidade. Nem os termos usados no ofício fazem parte do meu vocabulário", justificou o titular da Sesab.

Vilas Boas afirmou ainda que o prefeito teria lhe pedido um hospital. Em resposta, disse que o município não teria condições de sustentar uma unidade hospitalar. O prefeito, por sua vez, afirma que não pediu hospital, mas sim, uma ambulância.

Veja o ofício na íntegra:

 src=Reprodução: Bocão News