O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), foi alvo de ataques racistas e de intolerância religiosa, na última semana. Foi compartilhado um vídeo de uma Mãe de Santo, que é sua irmã, realizando um ritual de oferenda, comum no Candomblé. No entanto, ela foi acusada de realizar "trabalhos" para prejudicar a oposição política local.
Durante lançamento do São João da Bahia 2024, que aconteceu na noite desta terça-feira (28), Thiancle revelou que já acionou a Justiça sobre o episódio, para que os responsáveis sejam devidamente punidos.
"Foi feita uma ocorrência junto à delegacia local. Já foram ouvidas algumas pessoas e a investigação está em curso. Já se sabe quem disponibilizou a imagem de minha irmã. As investigações estão transcorrendo, já está ajustando a indenização contra a instituição e a polícia continua com a investigação. Mas não podemos abaixar a cabeça para atos de intolerância e de racismo, que a gente precisa colocar os intolerantes e os racistas em seu duvido lugar, constrangê-los, para que eles não ocupem e não tenham coragem de praticar mais atos como esses", disse durante entrevista coletiva.
SÃO JOÃO EM CASTRO ALVES
No local, Thiancle Araújo falou, em entrevista ao PORTAL SALVADOR FM, sobre a expectativa para os festejos juninos em Castro Alves. A cidade, que tem uma das festas mais tradicionais do Estado, está se preparando para receber turistas e promover a cultura nordestina.
"É o evento festivo mais importante da cidade do ano. O momento que as pessoas que nasceram lá aproveitam para visitar os seus familiares. Atrai turistas, gera emprego, renda, lazer. É uma festa da cultura nordestina. Então a expectativa é muito boa de um São João que possa ser de paz, de muita alegria e de muito resultado positivo para a economia da cidade também", comemorou.