O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, faleceu nesta quarta-feira (26), no Hospital Mater Dei, na região centro-Sul da capital mineira. O político, que assumiu a Prefeitura de BH em 2022, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 3 de janeiro.
Fuad morreu às 11h27. Conforme o boletim médico, o óbito ocorreu por complicações de um Linfoma não-Hodgkin.
Na noite passada, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória e apresentou insuficiência renal aguda, conforme informações do g1. Fuad Nonam foi reanimado após a parada cardiorrespiratória, porém, o quadro evoluiu com choque cardiogênico. Nesse caso, o coração deixou de executar a principal função – bombear o sangue para o resto do corpo.
Prefeitura lamenta morte de Fuad Noman
Por meio de nota, a gestão municipal lamentou o falecimento do prefeito.
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, aos 77 anos.
Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.
Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público.
Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência”.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.