Eleições

Prefeito de Adustina demite servidores após racha com vice por apoio na eleição ao governo

O prefeito Paulo Sérgio (PSD) estaria retaliando com a demissão de pessoas ligadas à vice-prefeita, que é do PT

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O prefeito de Adustina, Paulo Sérgio (PSD), demitiu ao menos três servidores ligados à vice-prefeita Lorinha Sem Terra (PT), após se dividirem sobre o apoio na eleição ao Governo da Bahia.

Apesar do PSD ser da base do governo petista a nível estadual, o prefeito se manteve com ACM Neto (UB) no primeiro turno, enquanto Lorinha seguiu a candidatura de Jerônimo Rodrigues, do seu partido.

Entre os funcionários da Prefeitura que foram exonerados estão o Diretor de Departamento, Paulo Henrique Lins da Conceição, que segundo informações de fontes ligadas à administração municipal, já está trabalhando de casa sabendo que não vai mais continuar no quadro.

Luana Maria Andrade de Oliveira foi exonerada do cargo na comissão de Coordenação Administrativa de Saúde de Adustina, e Elenilda Santana Reis deixou a chefia da Divisão de Assessoria e Planejamento.

Recentemente, o Ministério Público (MP-BA) cobrou explicações de dois gestores municipais baianos por ameaças e demissões em razão de discordância política. Thiago Gilleno (PSD) e Candido Pereira Guirra Filho (PP), prefeitos de Caldeirão Grande e Ponto Novo, vão precisar explicar as suspeitas de influenciar os servidores.