Política

Prefeita de Monte Santo sai em defesa do irmão que atirou contra homem após briga política

Caso ocorreu no último domingo (11)

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A prefeita de Monte Santo (norte da Bahia), Silvânia Matos (PSB), saiu em defesa do irmão, Josué, após uma briga política que acabou com um homem ferido com dois tiros, no último domingo (11), no distrito de Lagoa das Pedras.

O principal suspeito é justamente Josué, que ainda segue foragido. De acordo com testemunhas, Gilvan Matos, ex-aliado da gestão municipal, tem feito críticas constantes à Prefeitura, o que teria gerado incômodo por parte do irmão de Silvânia.

Após a discussão com Gilvan, Josué saiu de carro e retornou com uma arma de fogo, quando atirou na vítima e fugiu. A vítima, por sua vez, deu entrada no pronto socorro do Hospital Municipal Monsenhor Berengue. Diante da gravidade da situação, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Em nota, a Silvânia Matos disse que agiu em "legítima defesa". Segundo a socialista, a ação foi o meio necessário para repelir a atitude da vítima. A alegação dela foi a de que Josué estava estava retornando da zona rural quando avistou Gilvan, na esquina de sua casa, com uma arma de fogo apontando em sua direção. Diante da suposta ameaça, Josué atirou.

Ainda conforme a prefeita, ao contrário que foi informado, o episódio não teve ligação com a política local e enfatizou que Josué Matos preservou a "própria integridade".

“Gilvan vinha reiteradamente proferindo diversas ameaças à prefeita, ao presidente da Câmara, Bira do Valtinho, e aos demais integrantes do grupo político liderado pela prefeita, chegando a afirmar que ‘a prefeita subiria ao palco no dia 28 [data da tradicional festa de São Pedro, no Povoado de Lagoa das Pedras], mas não desceria'”, diz um trecho de nota.