Política

Prefeita de Cachoeira comemora obras entregues pelo Estado durante realização da Flica

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpriu agenda no município do Recôncavo baiano nesta sexta-feira (27)

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), comemorou as entregas feitas pelo do Governo do Estado ao município localizado no Recôncavo baiano. Ela esteve junto do chefe do Executivo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), que cumpriu agenda na cidade nesta sexta-feira (27).

Uma das entregas feitas ocorreu no distrito de Santiago do Iguape, o Colégio Estadual Quilombola de Tempo Integral da Bacia do Iguape, que passou por obras de modernização. O espaço conta agora com uma quadra poliesportiva. O distrito terá também a implantação do sinal de telefonia de celular. 

O petista esteve ainda no distrito de Murutuba, onde assinou a ordem de serviço para pavimentação dos trechos do entroncamento da BR-420, na altura do Alto do Camelo, ao entroncamento com a BA-880, em Opalma; da BR-420, do entroncamento de Murutuba a Saco, passando por Tibiri; ainda do acesso ao Povoado Alecrim, em Cachoeira, até o entroncamento com a BA-502, passando pelo entroncamento com a BR-420. 

O governador entregou diversas obras de contenção de encostas e pavimentação urbana. As contenções foram entregues no Colégio Estadual de Cachoeira, na rua do Jenipapeiro, bairro Pitanga; no Alto da Rodagem; Alto da Matinha; Alto da Levada; e na rua dos Maçons, no bairro Morumbi. Foi realizada a pavimentação em paralelepípedos e drenagem superficial e profunda em vias do distrito de Capoeiruçu e Opalma. 

“A parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Cachoeira visa o desenvolvimento sustentável da cidade e elevar a qualidade de vida da população cachoeirana. Este é o compromisso que temos com a nossa cidade”, afirmou Eliana Gonzaga. 

Flica

À tarde, o governador visita a 11ª Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que começou nesta quinta-feira (26) e vai até domingo (29).

Neste ano, a festa chega com o tema “Poéticas Afro-Indígenas da Brasilidade”, que apresentará diálogos sobre a Literatura Brasileira e Internacional, incluindo abordagens sobre o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.