Política

‘Preços estão baixando e vão baixar mais ainda’, promete Lula

Declarações do presidente aconteceram neste sábado (17)

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a inflação “seguirá baixando”, através da retomada do crescimento econômico. A declaração aconteceu neste sábado (17), em cerimônia realizada em Abaetetuba (PA), durante a entrega de unidades habitacionais.

“Eu disse que o preço da gasolina ia baixar. Do diesel, da carne, dos alimentos também. Já estão baixando e vão baixar mais ainda. E vamos diminuir a inflação e gerar mais empregos. A roda gigante da economia vai girar”, afirmou o petista.

As declarações aconteceram às vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) para discutir a nova taxa básica de juros da economia, a Selic, marcada para quarta-feira (21).

Apesar da queda da inflação registrada na última medição do IBGE, no entanto, a expectativa de alguns analistas do mercado é a manutenção do índice em 13,75%.

Na mesma cerimônia, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), fez novas críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e à taxa de juros do País.