Pré-candidatos de esquerda e militantes de esquerda denunciaram o ataque de um grupo bolsonarista, que seria liderado pelo deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB), durante um ato neste sábado (16), em prol de Marcelo Freixo (PSB) e Lula (PT).
Rodrigo Mondego, advogado e ativista dos Direitos Humanos, disse ter sido surpreendido pelo grupo armado que os agrediram e fizeram ameaças. Em post no Twitter, ele contou que estava com o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Marcelo Freixo (PSB), quando foram abordados, e que vai registrar um Boletim de Ocorrência.
URGENTE Eu e outros militantes de esquerda estávamos em uma caminhada c/ o Freixo na Praça Saenz Pena quando fomos atacados por um grupo armado bolsonarista liderado pelo Dep. Rodrigo Amorim, q nos agrediu, quebrou bandeiras e nos ameaçou.
Estamos indo p/ a delegacia fazer o RO.
— Rodrigo Mondego (@rodrigomondego) July 16, 2022
Ex-procurador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Mondego é pré-candidato a deputado estadual no Rio. A atriz Lucélia Santos também se manifestou na rede social e acusou os bolsonaristas de usarem violência para coibir a 'caminhada' que faziam.
Aconteceu agora! O deputado estadual Rodrigo Amorim, acompanhado de homens (vários armados) encurralaram a nossa caminhada pacífica Lula-Freixo aqui na Tijuca. Foi estarrecedora a violência com que eles nos atacaram: quebraram bandeiras e gritaram ameaças.
Não nos intimidarão!— Lucélia Santos (@luceliaoficial) July 16, 2022
Ela garante que não vai arrefecer diante das ameaças.
Vereador pelo PT e ex-líder estudantil, Lindbergh Farias compartilhou o vídeo com a 'denúncia' da agressão promovida por Rodrigo Amorim.
DENÚNCIA URGENTE: Milícia bolsonarista interrompe atividade da campanha de Freixo no RJ. É crime político impedir o livre exercício dos direitos políticos e ameaçar a ordem democrática. Cadeia neles! pic.twitter.com/gCuF19ueDS
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) July 16, 2022