Política

Pré-candidato em 2024, Zé Trindade solta o verbo contra Prefeitura após transtornos causados pelas chuvas

Presidente da Conder, Zé Trindade (PSB) criticou gestão Bruno Reis (União) por não apresentar soluções para os transtornos relacionados às intempéries

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, Zé Trindade (PSB) criticou, nesta quarta-feira (7), a falta de capacidade da gestão Bruno Reis (União) em apresentar soluções para os transtornos provocados pelas chuvas na capital baiana.

Na opinião do socialista, “o povo de Salvador não tem que se conformar com o caos toda vez que a chuva cair com maior intensidade. Não é mais tolerável que a cidade simplesmente pare por conta de uma chuva”.

“Salvador sofre, mais uma vez, com os transtornos provados pelas chuvas. As pessoas não conseguem chegar nos seus trabalhos e pais e mães não conseguem deixar os seus filhos nas escolas porque a cidade simplesmente trava com centenas de pontos de alagamentos”, escreveu Trindade, no Twitter.

Para ele, que também é presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a capital baiana precisa estar preparada para enfrentar as consequências das mudanças climáticas e a recorrência de chuvas intensas. Além disso, pontuou a necessidade de estudar cases no Brasil e no mundo e adotar soluções efetivas para a questão.