Política

Pré-candidato a prefeito de Cruz das Almas, André Eloy diz que articula com grupo para "quebrar hegemonia política"

Apesar de ocupar o cargo de vice-prefeito, Eloy e o prefeito do município,  Ednaldo Ribeiro (Republicanos), romperam relações. Eloy é um dos nomes do PDT indicado para disputar a prefeitura nas eleições de 2024. 

Foto: Vagner Souza/ Salvador FM
Foto: Vagner Souza/ Salvador FM

O vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy (PDT), disse nesta quinta-feira (6) em entrevista ao programa Fora do Plenário que tem conversado com lidranças locais para viabilizar um grupo político que esteja disposto a "quebara a hegemonia política do município". Apesar de ocupar o cargo de vice-prefeito, Eloy e o prefeito do município,  Ednaldo Ribeiro (Republicanos), romperam relações. Eloy é um dos nomes do PDT indicado para disputar a prefeitura nas eleições de 2024. 

"O que nós estamos tentando neste momento é arregimentar um grupo que esteja encorajado a quebrar uma hegemonia política de 30 anos em Cruz das Almas, onde duas ou três pessoas governam a cidade. Isso não tem nada a ver com crítica pessoal a quem quer que seja. Eu acho que chegou o momento de oxigenar e mudar isso", disse Eloy. 

O vice-prefeito e postulante à chefia do executivo municipal também rebateu as críticas feitas por Edinaldo Ribeiro em entrevista concedida ao Fora do Plenário, de que ele teria abandonado a função. 

"Ele me excluiu do grupo do whatsapp, exonerou as duas assessoras que eu tinha no gabinete. Ele não fechou fisicamente o gabinete, ele inviabilizou. Ele tomou o carro que servia ao povo via requerimento. Ele solicitou as chaves do gabinete, e estão com ele. As chaves do gabinete estão com ele. Existe uma ação do Ministério Público, e eu espero que eles possam proferir a sua decisão sobre isso", explicou. 

Confira a entrevista completa:

>