O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates, negou que os aliados do prefeito ACM Neto tenham ficado frustrados com a decisão dele de não concorrer ao governo do estado na eleição deste ano.
Ele ressaltou que Neto nunca afastou a possibilidade de permanecer na gestão municipal disse que é um direito dele não ser candidato. "O prefeito sempre colocou essa possibilidade", afirmou Prates em entrevista ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (6).
"É uma mensagem de desapego do prefeito ACM Neto. Considero até de grandiosidade. Mostra que o projeto político dele não está acima do respeito que ele tem com Salvador", comentou.
Correligionário do prefeito, ele defendeu ainda que a opção de não disputar o governo "seja respeitada". A decisão de ACM Neto foi anunciada durante a manhã desta sexta.
O presidente da Câmara reconhece que o prefeito de Salvador é o grande líder do grupo de oposição ao governador Rui Costa, mas não acredita que o bloco vai chegar enfraquecido para o pleito deste ano.
"Eu acho que o Partido dos Trabalhadores está muito desgastado e as oposições chegam fortalecidas para a eleição", afirmou. Em sua página no Twitter, Prates também divulgou uma mensagem de apoio ao prefeito.
BNotícias //// A F ////