Política

Prates desconversa de polêmica com Kannário: ‘Não falei com ele’

Presidente da Câmara disse desconhecer que condenado da New Hit subiu no trio e defendeu vereador: "educado e cumpridor das suas atividades"

NULL
NULL

Foto: Roberto Viana/ Ag. Haack/ bahia.ba

 

O vereador Leo Prates (DEM), presidente do Legislativo de Salvador, marcou presença na inauguração do camarote da Câmara neste domingo (26), no Campo Grande. O lançamento do espaço coincidiu com a divulgação da campanha da Casa de combate à violência contra a mulher.

“O papel da Câmara é esse: botar luz sobre os maiores problemas da cidade. Nesse momento de carnaval, é importante botar luz sobre os excessos que são cometidos principalmente em relação às mulheres. Fomos a primeira instituição a chamar o debate do Uber, o debate sobre o Glauber Rocha… Vocês estão adorando a Câmara porque todo dia tem uma polêmica diferente (risos)”, brincou.

Em entrevista ao bahia.ba, Prates comentou a polêmica sobre a participação de Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, ex-New Hit, no trio sem cordas, financiado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), junto ao cantor-vereador Igor Kannario (PHS). “Eu só li isso na imprensa, não falei com ele, então não tenho como me posicionar sobre essa questão. Agora, dentro da Casa, ele tem sido um vereador educado e cumpridor das suas atividades”, resumiu.

Em 2012, o músico que hoje toca com Kannário e mais nove integrantes da New Hit foram presos e condenados por estupro coletivo contra duas adolescentes de 16 anos no município de Ruy Barbosa,  no centro norte baiano.

(Bahia.ba) (AF)