A atual vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, será candidata ao cargo de prefeita da capital baiana nas eleições de 2016. A informação foi passada por Ubiraci Dantas, presidente estadual do Partido Pátria Livre (PPL), ao qual Célia é filiada.
De acordo com Dantas, a confirmação da candidatura ocorreu durante convenção do partido, nesta sexta-feira (5), em uma faculdade particular na capital baiana. O evento também confirmou a candidatura de 26 vereadores para o pleito desse ano.
Ainda conforme o presidente do PPL na Bahia, o vice de Célia na chapa e os partidos que irão compor a coligação ainda não foram definidos.
"A convenção do PPL definiu Célia como nossa candidata a prefeita. O vice iremos definir até amanhã [sábado, dia 6], quando vamos fechar tudo. A gente só decidiu isso [que Célia seria candidata] porque o ACM Neto tomou a decisão unilateral de colocar outra pessoa como candidato a vice", destacou.
O atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou que será candidato à reeleição, tendo o deputado estadual Bruno Reis (PMDB) como vice, em convenção realizada na manhã desta sexta-feira.
Durante a convenção, conforme Dantas, Célia também falou sobre medidas que pretende adotar. "O lema central é ampliar a educação e trabalhar para impedir o avanço do desemprego em Salvador. Ela também disse que vai focar na área da saúde e segurança e promover ações que visem reduzir a mortalidade da juventude negra", destacou.
PPL anuncia candidatura de Célia Sacramento à prefeitura de Salvadorscolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador e definição de coligações para as eleições de outubro terminou nesta sexta-feira, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). No entanto, os partidos têm até o próximo dia 15 para enviar as atas das conveções para o órgão eleitoral com os nomes de todos os candidatos.
Fonte: G1 Bahia