Política

‘PP da Bahia é independente, o resto é fake news’, alfineta João Leão após declarações de Jerônimo sobre o partido

O pré-candidato à Câmara dos Deputados ressalta que o diretório do PP no estado não possui candidato ao Palácio do Planalto

Divulgação
Divulgação

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), pré-candidato a deputado federal, rebateu nesta quinta-feira (28) as declarações do pré-candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o Progressistas. O diretório nacional do partido, oficializou o apoio ao pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). O presidente da sigla no estado, Leão lembrou que o PP baiano sempre teve independência política.

“O povo da Bahia sabe a forma desrespeitosa que o PT tratou o PP, que sempre foi um aliado. Não adianta conversa fiada. Respeito o pré-candidato deles ao governo, mas não admito enganação. Não adianta tentar vincular o PP da Bahia ao atual presidente da República, isso é fake news”, declarou o vice-governador.

Leão afirmou ainda que o PT sabe que o povo da Bahia quer ACM Neto e Cacá Leão, e  esquecem que quando a sigla foi aliada ao governo, teve independência. “Em 2018, por exemplo, apoiamos Fernando Haddad, que era candidato a presidente do PT, enquanto nosso diretório nacional indicou a vice na chapa com Geraldo Alckmin”, acrescentou o progressista.

O pré-candidato à Câmara dos Deputados disse que o diretório do PP no estado não possui candidato ao Palácio do Planalto. “Nós apoiamos a pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado e Cacá Leão ao Senado. Essa é a verdade. O resto é invenção”, concluiu Leão.