Política

Porciúncula promete processar Rui por manter decreto que exige comprovante de vacina contra Covid-19 em SACs

“Me proibindo e proibindo todos os baianos que não têm esse criminoso passaporte de segregação de entrar no SAC para exercer a sua cidadania”, emendou

Divulgação
Divulgação

O ex-secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula (PL), teceu, nesta quarta-feira (13), duras críticas ao governador Rui Costa (PT) diante do decreto estadual que restringe a entrada de pessoas em SACs apenas mediante à apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19.

Presente no município de Amargosa em sua pré-campanha a deputado federal pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Porciúncula prometeu processar o governador petista criminalmente por “abuso de autoridade”. 

“Isso é improbidade administrativa. Você não tem o poder de proibir os baianos de exercer a sua cidadania. A Lei que permitia o passaporte de vacinação já caiu e você está cometendo um crime”, disse o bolsonarista ao se referir diretamente a Rui.

“Eu não tenho o criminoso passaporte de vacinação, mas se eu tentar entrar no SAC, onde a gente tira a identidade, certidão de nascimento, carteira de motorista e todos os serviços essenciais para que um cidadão exerça a sua cidadania, eu não posso entrar, porque o ‘tiranozinho de beira de estrada’ do Rui Costa baixou um decreto ilegal e criminoso”, disse Porciúncula.

“Me proibindo e proibindo todos os baianos que não têm esse criminoso passaporte de segregação de entrar no SAC para exercer a sua cidadania”, emendou.