Com uma grande rejeição medida em pesquisas, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), pode abrir mão de disputar a reeleição caso o seu grupo político encontre alguém capaz de unir todas as forças contrárias ao PT no município.
A ex-prefeita Moema Gramacho é a prefeiturável do Partido dos Trabalhadores na cidade e, mais do que uma candidatura própria, o objetivo principal dos pepistas seria o de encontrar alguém que pudesse garantir tal unidade.
No PP, um dos nomes avaliados para uma eventual candidatura a prefeito pelo grupo de Paiva é o vereador Edilson Ferreira (PRB), o mais votado para a Câmara de Lauro de Freitas nas últimas eleições municipais. Aliado do prefeito, o PRB comanda duas secretarias na atual administração.
O PP entende, no entanto, que só valeria a pena abrir mão de tentar a reeleição de Paiva caso outros partidos, como o Solidariedade, o DEM e o PMDB – este último com Gustavo Ferraz como pré-candidato a prefeito – também abdicassem de lançar candidatos próprios e se unissem ao projeto.
(Bahia.ba) (AF)