Política

Políticos participam de ato contra Bolsonaro em Salvador

Candidatos participam de ato contra Bolsonaro em Salvador

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

Com a proximidade das eleições e a disputa cada vez mais acirrada à presidência da República, Salvador sediou mais um ato contra o governo Bolsonaro. Candidatos da esquerda pelo Partido Socialismo e Liberdade, Tamara de Azevedo, que disputa uma vaga para Senadora e Kleber Rosa, candidato ao Governo da Bahia, acreditam e defendem o movimento popular e de rua como uma forma de resistência. Além deles, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) também esteve no ato. 

Kleber acredita que o ato é um aliado importante no caminho para a derrota de Bolsonaro no primeiro turno e que a participação da sociedade, a mobilização social é muito importante nesse processo. “ Apostar na mobilização de rua é o engajamento para o processo eleitoral e o resultado que a gente quer. Precisamos derrotar Bolsonaro nas urnas e nas ruas”, afirmou.

Após o primeiro debate em rede televisa, o candidato a Governo da Bahia foi bastante citado e procurado. Sobre a estratégia de fortalecimento da campanha, Kleber diz que as redes sociais são um aliado nesse momento. “Estamos investindo nas redes sociais, é um espaço em que a gente consegue ir além dos limites das mídias tradicionais, do horário eleitoral, tem sido muito bom”, disse.

Já a candidata ao senado, Tamara de Azevedo, destacou a capital baiana como “cidade da resistência”. Para ela, o movimento popular é um direito da população contra o atual governo. “Vamos pra cima dele”, disse. 

Já para Moema, a democracia deve ser defendida. "Todos em defesa da democracia, nesse momento que ela está ameçada. Nós vivemos a ditadura e precisamos estar nas ruas para defender a democracia. A juventude tem um papel importantíssimo, principalmente os jovens que não viveram a ditadura, mas tomaram consciência de como ela foi ruim".