Política

Políticos baianos reagem a morte do empresário Abílio Diniz; confira relatos

Executivo morreu em São Paulo aos 87 anos, no domingo (18)

Reprodução/Instagram @abilio_diniz
Reprodução/Instagram @abilio_diniz

Políticos baianos das mais diferentes esferas lamentaram a morte do empresário Abílio Diniz, aos 87 anos, no domingo (18). Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando veio a óbito, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Um dos que se manifestou foi senador Jaques Wagner (PT-BA). No X (antigo Twitter), o petista disse que Abílio Diniz foi um dos "maiores empresários do país". "Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Abílio Diniz. Um dos maiores empresários do país, atualmente ocupava o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência, num claro gesto que sempre o acompanhou: o compromisso com o crescimento do Brasil", escreveu.

 

 

Também através da mesma plataforma, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que Abílio Diniz, com "uma trajetória de sucesso, deixa um legado que continuará a inspirar as futuras gerações"

 

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que a morte de Abílio é um "momento de tristeza para o País". "Meus sentimentos aos familiares e amigos", completou o chefe do Executivo baiano.

 

 

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador e vice-governador do Estado, Geraldo Júnior (MDB), seguiu uma linha parecida com a do petista e mandou condolências para os familiares e amigos de Abílio Diniz.