Política

Políticos baianos reagem à morte de Harildo Déda; confira

Harildo Déda morreu em Salvador, aos 83 anos, nesta terça-feira (19)

Reprodução
Reprodução

A morte do ator e diretor de teatro Harildo Déda, aos 83 anos, nesta terça-feira (19), consternou boa parte da classe política da Bahia. Através das redes sociais, deputados, senadores e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestaram após a partida de um dos maiores nome da dramaturgia do nosso estado.

Confira algumas declarações:

Jorge Solla, deputado federal (PT-BA):

"É com imenso pesar que amanhecemos hoje com a notícia do falecimento do diretor de teatro, ator e professor da Ufba Harildo Deda. Sergipano radicado na Bahia, participou de mais de 70 peças, dirigiu outras 20 e atuou em séries e filmes. Meus sentimentos à família".

 

 

Jaques Wagner, senador (PT-BA):

"A arte na Bahia amanhece em clima de despedida com a partida do ator e diretor Harildo Deda, aos 83 anos.  Seja nas dezenas de papéis marcantes que interpretou nos palcos e telas, ou nas mais de 20 peças que dirigiu, Harildo deixa um legado inestimável para a cultura brasileira […] Ele também se tornou uma referência na arte de ensinar, formando diversas gerações de atores e atrizes. Deixa, portanto, uma legião de alunos e alunas que seguirão levando seu legado adiante. Fatinha e eu nos solidarizamos com os familiares, amigos e alunos deste grande mestre".

 

 

Daniel Almeida, deputado federal (PCdoB-BA):

"Adeus ao mestre! Hoje (19) recebi a triste notícia do falecimento do ícone do teatro baiano, o mestre e diretor Harildo Déda. Seu Harildo agora é memória nos corações dos baianos!"

 

 

Jerônimo Rodrigues, governador (PT):

"Hoje, sentimos a perda de um dos grandes nomes do teatro, Harildo Déda. Presto aqui a minha homenagem à sua carreira e pessoa, que tanto contribuíram para a cultura baiana e que permanecerão vivas e relembradas. Meus sentimento aos amigos e familiares. Que Deus os conforte!"