Política

Polícia Federal diz quando 'caso Bolsonaro' deve ser concluído

Corporação avalia que delação do ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Mauro Cid, já produziu efeitos

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

A conclusão das investigações da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a partir da delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, deverá ocorrer neste ano.

Segundo fontes da PF com acesso aos autos, a etapa mais avançada até agora trata da fraude no cartão de vacinas do liberal, amigos e familiares.

A corporação, de acordo com a CNN Brasil, teria encontrado documentação que comprova a inserção e exclusão de dados do sistema do Ministério da Saúde, e como isso estaria relacionado ao ex-presidente. A possibilidade de prisão de Bolsonaro é tratada com normalidade na PF.

Apesar de a delação de Mauro Cid não ter sido divulgada na íntegra, a colaboração já teria gerado efeitos, de acordo com investigadores da PF. A defesa de Bolsonaro tem usado o fato para descredibilizar o que já foi divulgado.

A delação de Cid, que era homem de confiança de Bolsonaro, traria vários elementos sobre a tentativa de golpe no 8 de janeiro, o desvio de joias entregues de presente pela Arábia Saudita e a fraude no cartão de vacinas. A defesa do ex-presidente sempre negou todas as acusações contra ele.