Política

Polícia Federal cumpre a 35ª fase da Lava Jato e prende Antonio Palocci

Operação investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

NULL
NULL

Resultado de imagem para fotos do ex ministro antonio palocci

 

Policiais federais estão nas ruas para cumprir mandados da 35ª fase da Operação Lava Jato na manhã desta segunda-feira (26). Foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Antônio Palocci, que foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Casa Fazenda no governo Lula, foi preso.

As suspeitas sobre Palocci surgiram na delação de outro acusado na Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras  Paulo Roberto Costa. Ele disse que, em 2010, Alberto Youssef lhe pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da presidente Dilma Rousseff. O pedido teria sido feito por encomenda de Palloci.

Segundo a defesa do ex-ministro, Yousseff negou, primeiramente, que tivesse recebido tal pedido de Palocci. Mas, depois, Fernando Baiano, em sua delação, tentou "conciliar" as versões de Paulo Roberto Costa e Youssef.

(G1) (AF)