Após a frustração com a saída de Sergio Moro poucos meses depois da sua filiação ao partido, o Podemos agora tenta emplacar outra figura que surgiu para o cenário nacional com a Operação Lava Jato.
O ex-procurador Deltan Dallagnol pode despontar como candidato da sigla ao Senado pelo Paraná. Este cenário seria possibilitado caso a legenda decida lançar o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) à presidência da República, deixando a vaga disponível para Dallagnol.
A presidente do Podemos, Renata Abreu, já admitiu, entretanto ,que prefere que Dallagnol brigue por uma cadeira na Câmara, que pode ajudar a puxar votos e eleger outros quadros e aumentar o direito ao fundo eleitoral.
Sergio Moro, por outro lado, viu ruir as chances de tentar ascender ao Planalto e aceitou sair candidato pelo União Brasil ao Legislativo em São Paulo. Há algumas semanas, ele figurava com 6% a 8% das intenções de voto como possível candidato à presidência.
O ex-juiz, nascido e criado no Paraná, mudou o seu domicílio eleitoral para concorrer pelo estado este ano. Ele agora tem sido cobrado pelo Podemos pelo investimento feito pelo partido em seu nome.