Em entrevista ao programa Ligação Direta, na rádio Salvador FM, nesta terça-feira (6), o ex-presidente Lula garantiu o seu apoio ao seu ex-ministro da Casa Civil e atual senador da Bahia, Jaques Wagner, nas eleições de 2022 na Bahia.
"Eu acho que Jaques Wagner é um dos mais importantes analistas políticos que eu conheci na vida. Ele foi meu ministro e se meteu em ser candidato na Bahia [em 2007]. Eu pedi pra ele não se meter porque tinha uma preocupação que ele não fosse ganhar", relatou. "Eu era daqueles que acompanhavam a força de Antônio Carlos Magalhães e achava impossível vencer", falou.
Wagner foi eleito governador da Bahia entre 2007 a 2014, quando Rui Costa assumiu o seu lugar. "Eles [Rui e Wagner] construíram uma base de sustentação muito sólida o que permitiu que fizessem um governo cuidando da questão da saúde, da educação, da energia eólica, da agricultura familiar. É o governo que faz as coisas pensando no povo", afirmou.
O ex-presidente acredita que se candidato, Wagner pode ser eleito à governador e comentou sobre as vias políticas que pretendem disputar o cargo em 2022. "Podem inventar a terceira via, quarta via e mesmo assim a perpesctiva e a continuidade do Wagner ser eleito, se for candiato, acho que é muito grande. Tudo isso é para o bem do povo brasileiro", concluiu.
ASSISTA