Política

PL se manterá independente na AL-BA, aponta Diego Castro

Os 63 deputados estaduais eleitos no dia 2 de outubro tomam posse de seus mandatos, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, às 14h30, em sessão preparatória da 20ª Legislatura dirigida pelo deputado Adolfo Menezes

Alexandre Galvão/Salvador FM
Alexandre Galvão/Salvador FM

O deputado estadual, Diego Castro (PL) reafirmou a posição da sigla em se manter independente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Iniciando o seu primeiro mandato, em sessão solene nesta quarta-feira (1º), Castro rechaça a ideia de migrar para a base governista, exaltando os ideais conservadores.

“O PL não vai ser da base governista. Isso é uma mentira que está sendo difundida. O PL vai buscar a independência na Casa, e reafirmo a minha posição de oposição, e o partido fará também. Mas não podemos não ter diálogo com os contrários, isso está inerente à atividade parlamentar. Como sempre disse, eu não farei oposição por fazer, farei uma oposição consciente”, confirmou ao Portal Salvador FM.

Entretanto, segundo ele, existem projetos do Executivo que podem ter votos favoráveis da bancada do PL na Casa. “Um exemplo é a privatização da Embasa, eu votarei a favor, é uma medida conservadora e liberal econômica e essa será a nossa postura. Uma oposição pensando no que vai fazer diferença na vida dos baianos”, completou o deputado estadual.

Eleito com 33.827 votos, Diego Castro apontou estar ansioso para assumir sua cadeira na Casa e demonstrou as dificuldades em fazer  oposição no estado como “deputado conservador e bolsonarista”.

“Bate aquele frio na barriga, primeira vez, é uma ansiedade enorme, mas o senso de responsabilidade e dever se ativa mais ainda. Fazer oposição no estado da Bahia, ainda mais sendo declaradamente um deputado conservador e bolsonarista como eu, não é fácil. Mas iremos trabalhar para que os nosso valores, Deus, pátria, família e liberdade, direito de propriedade, o armamento civil no que couber sejam respeitados e assimilados por essa Casa”, finalizou.

Os 63 deputados estaduais eleitos no dia 2 de outubro tomam posse de seus mandatos, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, às 14h30, em sessão preparatória da 20ª Legislatura dirigida pelo deputado Adolfo Menezes. Trata-se de uma sessão de trabalho de rito simples.