Política

Pílula de LD: nova coluna sobre bastidores da política

Tem café caro e acompanhante de luxo de Salvador para o mundo

Divulgação
Divulgação

Café caro

Um café em Vitória da Conquista custou caro ao soteropolitano. Quem viajou para lá, com direito a diária paga pela Câmara Municipal de Salvador, foi o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB). Ele, que está movendo céus e terras para garantir sua eleição a deputado estadual, usou da benesse para fazer política. Curiosamente, dois dias após a repercussão de sua visita política ao município, os detalhes das diárias foram apagadas do site. Esta coluna lembra que retirar informações públicas é crime. 

Acompanhante de luxo

As diárias para o presidente da Câmara não param de causar polêmica. Depois do périplo em Vitória da Conquista, o nobre Geraldo Junior pousou no México, como acompanhante de luxo do prefeito de Salvador, Bruno Reis. E sabe quanto recebeu para isso? Olha aí…

 

Roteadora de Covid 

Vereadora de Salvador e mulher do vice-prefeito de Porto Seguro, Roberta Caires parece ter aderido ao bolsonarismo do seu cônjuge. Vira e mexe e a “dotora” é flagrada sem máscara, aglomerando ou desrespeitando qualquer norma sanitária. No começo da eleição, ela que estava pra lá e pra cá nas comunidades, pegou o vírus, mas parece não ter aprendido nada. 

Tá passado?! 

O prefeito de Santa Bárbara, Edifrancio (PSD), parece ter confundido o município baiano com a cidade californiana de mesmo nome. A campanha realizada pela prefeitura de Santa Bárbara – a do interior da Bahia – em homenagem ao Dia Internacional da Juventude, levou bem a sério a questão internacional, já que produziu um card com uma imagem de jovens nitidamente de outro país. Tá faltando adolescente na cidade, prefeito?

Mudança no CRO-BA

Eleições de conselhos estão a todo o vapor a partir desse mês de agosto. Além da OAB-BA com suas peculiaridades, o Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA) também tem seus babados, gritarias e muita confusão. A começar pelo atual presidente, Marcel Arriaga, que é professor da Universidade Federal da Bahia com dedicação exclusiva, recebe benefícios para trabalhar 40 horas semanais, em dois turnos diários completos , e proibido de exercer outras atividades profissionais ou cargos públicos. Porém, contudo, todavia, dizem as más línguas que desde que assumiu o CRO-BA, em 2019, não comparece às salas de aulas. E sumiu antes da pandemia! A eleição para nova diretoria é em outubro.