Além de realizar mandados de busca e apreensão na casa do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na manhã desta terça-feira (15), em Brasília, a Polícia Federal também está realizando operações nas casas dos ministros Celso Pancera (Ciência e Tecnologia) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), ambos do PMDB; de Fábio Cleto, aliado de Cunha e ex-vice-presidente da Caixa, o doleiro Lúcio Funaro, Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE).
A PF está realizando operações em Duque de Caxias (RJ), na casa de Celso Pancera; em Pernambuco na casa de Fernando Coelho; no Rio Grande do Norte, na residência de Henrique Eduardo Alves; em São Paulo na casa de Fábio Cleto e de Funaro e tanto em Brasília quanto no Rio de Janeiro nas residências de Eduardo Cunha.
A operação da PF, batizada de “Catilinária”, é mais um desdobramento das fases da Lava-Jato. Ainda de acordo com a Polícia Federal, esta operação visa “apreender bens que possivelmente foram adquiridos pela prática criminosa” e também de “evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados”.
Foto: Reprodução/Agencia Brasil