Repetindo a receita do "gabinete do ódio" da gestão Jair Bolsonaro (PL), o influenciador Thiago dos Reis criou um sistema semelhante, mas voltado para replicar notícias em prol do governo Lula (PT).
Desta forma, segundo o Estadão, ele acabou se tornando um dos maiores produtores de conteúdo político do país. Os vídeos, que utilizam o mesmo método dos Bolsonaros, misturam desinformação e agressividade contra adversários políticos, com o intuito de render audiência e dinheiro.
O rapaz, que é filiado ao PT, acumula sozinho mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube desde 2017. Com 1,5 milhão de inscritos no seu canal principal – o Plantão Brasil -, Thiago dos Reis é uma das principais vozes em defesa do governo Lula nas redes sociais e tem a família Bolsonaro como um dos alvos preferenciais – ele é recomendado por petistas que o classificam como relevante na “luta democrática”.
Procurado pela publicação paulista, Thiago dos Reis negou receber informações de dentro do Palácio do Planalto e alegou que seu canal defende a democracia, ao contrário do “gabinete do ódio”. Também afirmou que jamais recebeu dinheiro do governo.