Distante do que tradicionalmente acontece, a entrega da faixa presidencial foi tema de conversa sobre representatividade para a vereadora Marta Rodrigues (PT), que durante a posse do novo presidente da Câmara Municipal, nesta segunda (2), buscou dialogar com a sociedade.
Para a vereadora baiana, foi um momento importante na história do país e o ápice que se esperava: “Com a idade que ele tem, com o que vem passando e atravessou, subir de mãos dadas foi um ápice que todo mundo esperava, as pessoas sentiram que também estavam subindo a rampa”, falou Marta.
“A passagem da faixa, que não foi mais a situação tradicional que sempre víamos antes, quem esteve naquele lugar foram as pessoas que nos representam, foram mulheres, catadores, crianças, pessoas com deficiência, professor. Foi um momento muito representativo e emocionante”, disse a vereadora.
Governo da Bahia
Sobre a passagem para o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a vereadora destaca o momento emocionante e de muito simbolismo: “um hino cantado pela indígena, trazendo toda a sua vivência e experiência foi um momento que nos diz muito”, falou Marta.
Posse de Carlos Muniz (PTB)
Marta falou ainda sobre o discurso de posse do novo presidente da Câmara, Carlos Muniz (PTB), e destacou o desejo pela permanência da independência da casa. “Estou com uma expectativa boa, o discurso trazido em seu pronunciamento é algo que para nós que somos oposição temos cobrando muito: a autonomia da casa. As grandes pautas da cidade tomamos decisões nesta casa, se a casa não tem autonomia, dificulta ainda mais”, disse a vereadora petista.