A eleição para presidente da República acontecerá somente em outubro de 2026, mas o debate sobre quem será candidato já está a todo vapor. No campo da direita, ao menos sete nomes duelam entre si na corrida para ver quem vai representar o eleitorado nas urnas, uma vez que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra inelegível.
O instituto Quaest, em parceria com a Genial Investimentos, realizou uma pesquisa para saber quem os eleitores querem ver representando a direita, caso Bolsonaro permaneça fora da disputa.
Ranking
Em primeiro lugar, com 15%, está o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ex-ministro do governo Bolsonaro é seguido de perto por Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente e que é lembrada por 14% dos entrevistados.
Em terceiro lugar, está o influenciador Pablo Marçal (PRTB), que aparece com 11%. Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, tem 9% da preferência do eleitorado.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), estão empatados com 4%. Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, tem 3% da preferência do público entrevistado.
Entre os 2.004 entrevistados entre os dias 27 e 31 de março, 19% disseram que nenhum dos citados deverá ser o candidato da direita em eventual substituição a Jair Bolsonaro.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.