Nos primeiros dias de abril, o tema “corrupção” foi o mais falado em publicações que mencionam o presidente Jair Bolsonaro (PL), chegando a 21,3%. De acordo com a pesquisa semanal Modalmais/AP Exata, divulgada na sexta-feira (8), o número é, pela primeira vez, maior que os posts relacionados ao ex-presidente Lula (PT), que no mesmo período teve 20,8% de menções associadas à palavra.
O motivo seria as recentes denúncias relacionadas ao ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Outro ponto citado pela pesquisa, nesta semana, foi a denúncia feita pela irmã do ex-PM assassinado Adriano da Nóbrega, onde aponta que o Palácio do Planalto barganhou cargos para quem executasse o policial. A oposição também voltou a falar sobre as mansões de Flávio e Renan Bolsonaro.
“No entanto, como não houve denúncias relacionando nomes, nem detenções, os internautas fora da bolha de apoiadores não têm aderido a esse discurso e o assunto tende a crescer e pressionar Bolsonaro, para que apresente respostas mais convincentes e ações mais concretas em relação aos casos”, diz o texto.
Ainda assim, a pesquisa indica que a aprovação da gestão subiu 1,6% e a reprovação caiu 1,9%. Já os que avaliam o governo como "regular" aumentaram 0,3%.