Veja números

Pesquisa aponta que 2/3 dos soteropolitanos aprovam gestão Bruno; mobilidade é problema

Levantamento que avalia a gestão Bruno Reis (União) foi divulgado na terça-feira

Bruno Reis explica mudanças em secretariados e diz que reforma do 1º escalão está concluída
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), tem o seu segundo governo aprovado por dois em cada três moradores da capital baiana. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data divulgada na terça-feira (22) e encomendada pela TV Record Bahia.

Segundo os números, 66% dos ouvidos pelo levantamento avaliaram de forma positiva a segunda gestão Bruno Reis. Por outro lado, 28% afirmaram que desaprovam o atual governo municipal e 6% não opinaram.

Além disso, quando questionados sobre como avaliam a administração municipal, 17% dos entrevistados consideraram ótima, 29% disseram que é boa e 30% afirmaram que é regular. Apenas 14% disseram que é ruim e 8% péssima – 2% não quiseram responder.

Críticas à mobilidade

A pesquisa também trouxe um recorte negativo para Bruno Reis. Conforme a RealTime Big Data, 63% da população de Salvador reprova a atuação da Prefeitura de Salvador no transporte público.

Já 32% dos soteropolitanos aprovam a condução da administração Bruno Reis no transporte público, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de abril de 2025 e teve 1 mil entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da amostra é de 95%.

Bruno Reis defende venda de terreno na orla de Patamares: ‘De verde não tem nada’

Durante o ato de assinatura do termo de compromisso do Bolsa Atleta 2025, o prefeito Bruno Reis (UB) voltou a defender a venda de terrenos pela Prefeitura de Salvador. A oposição tem feito críticas à gestão municipal pela alienação de áreas consideradas verdes.

O imóvel colocado à venda recentemente é um terreno localizado no canteiro central da orla do bairro de Patamares, próximo ao Circo Picolino, com mais de 17 mil metros quadrados. O edital da licitação para leilão foi publicado no último dia 28 de março. A data prevista para a venda é 29 de abril e o valor mínimo previsto para lance é de R$ 19,1 milhões.

Em conversa com a imprensa no último dia 14, Bruno Reis rebateu as críticas advindas da ala oposicionista na Câmara de Vereadores. Ele rebateu os argumentos levantados nos últimos dias e, ao se referir à venda do terreno em Patamares, o gestor foi enfático: “De verde não tem nada”.