Política

Perto da eleição, Michelle Bolsonaro faz pronunciamento no Dia das Mães em emissora estatal

Em discurso que durou quase cinco minutos, a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) ressaltou que cuidar das Mães do nosso país" é um dos compromissos do governo

Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

Apenas a cinco meses da eleição, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez um pronunciamento na emissora de TV e rádio estatal, sobre o Dia das Mães. Em mais um episódio atípico do governo, ela apareceu ao lado da ministra da Mulher, Cristiane Rodrigues Britto para falar sobre maternidade e dos programas sociais voltados às mulheres.

Em discurso que durou quase cinco minutos, a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) ressaltou que cuidar das Mães do nosso país" é um dos compromissos do governo.

A emissora estatal nunca foi usada por Bolsonaro para este propósito nos anos anteriores e o uso destoa do que é estabelecido pelo próprio governo como o uso da TV e rádio.

Segundo a norma do Planalto, "a formação de rede nacional de rádio e televisão [existe] para atender à solicitação de transmissão de pronunciamentos dos chefes dos três Poderes da República e, eventualmente, para transmissão de comunicados de ministros de Estado em temas de relevância e interesse nacionais, como campanhas de vacinação para evitar epidemias".

Segundo informações da Folha de S. Paulo, cinco ministros que deixaram o governo para disputar as eleições, utilizaram a emissora para fazerem pronunciamentos.

Aliados têm defendido ainda a aproximação de Michelle da campanha à reeleição de Bolsonaro, como uma forma de ter uma imagem feminina ao seu lado e diminuir a rejeição entre as mulheres.