Política

Penalva revela distância de Bacelar e diz ter convite de "vários partidos"

Esse afastamento de Penalva das lideranças do Podemos pode resultar em uma mudança de ares neste ano de eleição

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O vereador de Salvador, Émerson Penalva (Podemos), revelou nesta quarta-feira (2) que a sua relação com o presidente do partido na Bahia, o deputado federal Bacelar, esfriou nos últimos tempos.

Segundo o edil, existe uma distância entre os dois não somente do ponto de vista partidário, já que Penalva é aliado do prefeito Bruno Reis (DEM) e do grupo de ACM Neto, enquanto o deputado é da base do governo Rui Costa no estado.

"Não tenho participado de nenhum tipo de reunião do partido, os últimos telefonas que tive com Bacelar partiu de mim, não do partido. As informações que tenho são da imprensa", disse Penalva ao Portal Salvador FM, no início dos trabalhos legislativos em 2022.

Esse afastamento de Penalva das lideranças do Podemos pode resultar em uma mudança de ares neste ano de eleição, quando o vereador tentará concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ele revelou que já recebeu sondagens de "vários partidos".

"Tenho recebido convite de vários partidos, mas estou vendo como ficará o Podemos. Tenho na esteira de apoio a pré-candidatura de ACM Neto", crava o vereador.

O Podemos filiou o ex-juiz Sergio Moro, que é o atual pré-candidato à presidência pela sigla e aparece na terceira posição nas pesquisas de intenções de voto.