O vereador de Salvador, Emerson Penalva (Podemos) é o novo presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor. A criação do colegiado foi proposta pelo edil e a composição dela foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (7).
“A implantação da Frente Parlamentar proporcionará e contribuirá efetivamente para soluções relacionadas a uma grande parcela da população soteropolitana que já atuam voluntariamente e que merece ser tratada com dignidade, possibilitando desta forma novas oportunidades de inclusão social”, declarou Penalva sobre a importância da criação da Frente Parlamentar, que visa promover o desenvolvimento social, econômico, educacional e cultural das organizações não governamentais, associações, entidades beneficentes, e demais entidades que compõem o setor.
A Frente será composta por integrantes indicados pelos partidos políticos com representação na Legislativa. Além de Penalva foram indicados: para a vice-presidência, a vereadora Cris Correia; como membros estão os vereadores Sidninho (Podemos), Fábio Souza (SD), Sandro Bahiense (Patriota), Tiago Ferreira (PT), Anderson Ninho (PDT), Débora Santana (Avante) e Marcelo Maia (PMN).
As reuniões serão públicas, realizadas na periodicidade e local estabelecidos por seus integrantes, que também devem definir o regimento interno para o seu funcionamento. Estas reuniões contam ainda com a participação de entidades representativas, organizações não governamentais e outros representantes da sociedade civil organizada.