Política

Penalva diz que proposta da oposição para investigar IPTU é “palanque eleitoral”

Para o vereador, o líder da oposição "quer transformar essa pauta em palanque eleitoral, ou ele quer fazer da CMS um teste de vocação a animador de palco”

Vagner Souza / Rádio Salvador FM
Vagner Souza / Rádio Salvador FM

O vereador Emerson Penalva (Podemos), declarou nesta sexta-feira (4),  que a proposta levantada pela oposição na Câmara Municipal de Salvador, para criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar irregularidades no IPTU da cidade, não passa de “palanque eleitoral”. 

“Com todo respeito ao nobre colega Augusto Vasconcelos, ou ele quer transformar essa pauta em palanque eleitoral, ou ele quer fazer da CMS um teste de vocação a animador de palco”, ironizou o edil. 

Além de Penalva, o líder do governo na Casa, Paulo Magalhães Júnior (DEM), também fez críticas à defesa da oposição em instaurar uma CEI na CMS. Para o democrata, "a oposição quer travar os cofres da prefeitura em plena pandemia de olho nas eleições’’.

A bancada de oposição avalia iniciar um processo para a instalação do Inquérito com o objetivo de investigar reajustes do IPTU e da taxa de lixo (TRSD) na capital baiana, medida não aprovada pela maioria dos vereadores.