Nesta quarta-feira (8), foram publicadas no Diário Oficial as formações das comissões permanentes da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
E, pela primeira vez na história, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por onde passam os principais projetos do legislativo, será presidida por uma mulher. A Mesa Diretora, por sua vez, pela primeira vez desde 1947, sem presença feminina.
A escolhida após acordo entre as lideranças partidárias foi a deputada estadual Maria del Carmen (PT). O vice-presidente do colegiado é o deputado Júnior Nascimento (UB).
Em sessão na tarde desta quarta-feira (7), Maria del Carmen agradeceu aos colegas pela confiança depositada e prometeu se empenhar para fazer um bom trabalho no comando da comissão.
Ela pediu compreensão dos parlamentares para a realização de reuniões semanais para dar celeridade à análise de pautas paradas na Casa e que são de interesse do povo baiano.
Além da presidente e vice, compõem a CCJ os deputados Alan Sanches (UB), Ivana Bastos (PSD), Jurailton Santos (Republicanos), Matheus Ferreira (MDB), Vitor Bonfi m (PV) e Euclides Fernandes (PT) como titulares, e, como suplentes, Felipe Duarte (PP), Paulo Rangel (PT), Robinson Almeida (PT) e Tiago Correia (PSDB).