Eleito nesse domingo (2), Gil Gomes será o primeiro profissional que efetivamente vive do rádio a ocupar uma cadeira da Câmara de Vereadores de Ilhéus.
A história registra o caso do ex-vereador Joabes Ribeiro, mas ele não vive do rádio. O radialismo não é a sua principal profissão. O próprio Gil ocupou o cargo na legislatura atual, porém, na condição de suplente.
A escolha certa
Em 2012 Gil era do PP, partido do prefeito Jabes Ribeiro. Sempre tratou o ex-correligionário com muito respeito no seu programa, um dos mais ouvidos de Ilhéus.
Jabes, no entanto, nunca o apoiou de modo efetivo nas eleições. Em 2012 os candidatos preferenciais de JR eram Jamil (PP), Ivo Evangelista (PRB), Rafael Benevides (PP) e Gurita (à época no PP).
Naquele ano Gil Gomes recebeu mais que os 746 votos desse domingo. Ou seja, a sua saída do partido de Jabes para o PV foi uma escolha inteligente.
Merecimento
Gil Gomes é um profissional respeitado em Ilhéus. Abre espaço para as vozes de vários setores e discute temas importantes para o futuro do município, como a conservação dos recursos naturais. Seu trabalho já mereceu prêmios e o reconhecimento de entidades representativas como a Câmara dos Dirigentes Lojistas, entre outras.
Fez uma campanha difícil, com recursos modestos, mas honesta, como toda a sua trajetória. Na opinião deste blog, reúne condições para atuar de forma positiva como representante dos interesses públicos de Ilhéus.
Reprodução: Blog do Gusmão