A deputada federal Lídice da Mata (PSB) disse que foi surpreendida com a decisão do senador Jaques Wagner (PT) de não concorrer ao governo da Bahia nas eleições deste ano. A psbista afirmou ainda que o foco agora do partido é na formação da chapa majoritária para a disputa do pleito em outubro.
“Fomos surpreendidos com a decisão que é diferente daquilo que foi construído durante um ano [candidatura de Wagner ao governo]. Se nós passamos um ano construindo, é claro que não vamos poder passar um ano reconstruindo, mas temos que objetivamente ter tempo para discutir e formar a chapa”, disse a deputada reforçando ainda que a formação da chapa é o principal foco do PSB no momento.
“No nosso caso, estamos voltados para a formação da nossa chapa, já que provavelmente não teremos federação. O debate vai passar por isso: pelos planos do partido e pela construção de uma chapa majoritária”.
Desistência de Wagner
O PT Bahia discutiu a tática eleitoral de 2022 em reunião extraordinária com a presença do senador Jaques Wagner, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes na última segunda-feira (28). Na ocasião, Wagner anunciou às lideranças sua decisão política de não concorrer ao Governo do Estado. A partir de agora, o Diretório Estadual passará a debater a nova tática eleitoral.
"A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o partido", afirmou Wagner, que falou sobre a importância da união dos partidos na Bahia para as eleições deste ano.
Matérias relacionas: