O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, usou as redes sociais, na manhã deste domingo (29), para postar uma mensagem na qual se despede da pasta que comandou entre janeiro de 2023 o final deste ano.
No vídeo (confira abaixo na íntegra), Tourinho, que é empresário de origem, agradeceu ao prefeito Bruno Reis (União) “pela aposta, pelo convite, pelo apoio incondicional”. A expectativa é a de que ele, agora, retorne às atividades no setor privado.
“Agradecer e abraçar. Agradecer por esse ano, por esses anos. Agradecer a Deus e aos Orixás, a todos, a cada uma das pessoas que estiveram comigo nessa jornada, que foi muito muito feliz. Abraçar o encerramento deste ciclo, com tudo incluído nele, o que deu pra fazer, o que não deu pra fazer, o que ficará para memória, o que será esquecido. Trabalhar pela cultura e por nossa gente é um caminho sem volta, que venha 2025, novos ciclos, novas aspirações”, iniciou Pedro Tourinho.
“Obrigado @brunoreisba pela aposta, pelo convite, pelo apoio incondicional, e no nome dele agradeço e abraço cada servidor e gestor público, cada produtor, cada artista, empreendedor, cidadão, que trabalha com amor para que Salvador seja uma cidade mais justa e melhor para se viver e prosperar. Viva Salvador”, finalizou.
Bruno havia anunciado a saída de Pedro Tourinho no início de dezembro
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou a saída do secretário da Cultura e Turismo, Pedro Tourinho. A informação foi confirmada por Bruno durante os festejos dedicados à padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia, no dia 8 de dezembro, no bairro do Comércio.
Assim, o prefeito da capital baiana revelou que a mudança é por causa de novos desafios profissionais que Tourinho irá assumir. O gestor estava no cargo desde janeiro 2023.
O substituto de Pedro Tourinho ainda não foi revelado, contudo, alguns nomes já estão no radar e são cogitados. Entre eles está Walter Júnior Pinto, atual subsecretário de Cultura e Turismo. Nome de confiança de Tourinho, Walter é funcionário de carreira da prefeitura. Além disso, o nome da vice-prefeita, Ana Paula Matos também é cogitado.
O prefeito ressaltou que está dialogando com Pedro para tomar uma decisão conjunta sobre a transição no comando da pasta.