O deputado estadual Pedro Tavares (União) pediu que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), intensifique a vigilância e a ajuda aos municípios afetados pela chuva. Conforme dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado (Sudec), neste mês de fevereiro, 27 cidades foram afetadas pelas chuvas e 35 estão com decreto de situação de emergência. Além disso, seis pessoas morreram e uma ficou ferida.
O parlamentar, além de enfatizar a importância de a população seguir as medidas preventivas, orientadas pelos órgãos a fim de reduzir o risco de danos materiais e preservação da vida, prestou solidariedade às cidades que estão sofrendo com os transtornos causados pelas intempéries.
Tavares ressaltou que tem acompanhado a situação de algumas cidades e disponibilizou o seu mandato, no auxílio às demandas prioritárias, que visem minimizar os prejuízos para a população.
"Tenho acompanhado os transtornos causados pelas chuvas que atingem os municípios baianos. Quero ressaltar a minha solidariedade à população que sofre nesse momento e reforçar o nosso compromisso de contribuir no que for possível, junto às instâncias municipais, estaduais e federais para que esses estragos sejam minimizados", afirmou o membro do União.