Presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Jr. deu carta branca ao diretório municipal para decidir o futuro do vereador da capital, Randerson Leal. Eleito pelo PDT, com auxílio pessoal do prefeito Bruno Reis (UB), Randerson agora diz fazer oposição ao gestor municipal. Na última votação da Câmara Municipal de Salvador (CMS), quando um empréstimo de R$ 300 milhões foi aprovado, o edil votou com a oposição, contrariando orientação do seu partido.
"Cabe à Executiva Municipal essa decisão. Se vai recorrer contra o mandato dele por infidelidade partidária ou não. Vou conversar. A data que o presidente quiser marcar, vamos marcar. vou conversar em Brasília também", indicou Félix, em entrevista ao Fora do Plenário.
Félix ressaltou ainda que, se continuar no PDT, Randerson terá dificuldade de conseguir apoio para tentar uma reeleição. "A Executiva Municipal que decide sobre a chapa de vereadores, sobre quem vai concorrer", sinalizou.
Leal é filho do deputado estadual Roberto Carlos, que foi para o PV após o PDT se manter em oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).