A cúpula do PDT baiano aguarda o sinal do presidente estadual da sigla, o deputado federal Félix Jr., e do presidente nacional, Carlos Lupi, para se reunir e começar a definir como se posicionará no pleito municipal soteropolitano marcado para o mês de novembro.
Segundo o bahia.ba apurou, após o secretário municipal de Saúde Leo Prates desistir de concorrer ao Palácio Thomé de Souza, o partido poderá lançar o próprio presidente Félix Jr. como pré-candidato a prefeito ou indicar a vice na chapa encabeçada pelo democrata Bruno Reis.
Caso opte pela vice, os nomes mais cotados para indicação seriam os da atriz e militante da sigla brizolista Meirejane Lima; da médica e infectologista-chefe da Secretaria Municipal de Saúde, Adielma Nizarala; e da ex-secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) Ana Paula Matos.
Um interlocutor, que preferiu manter o anonimato, afirmou ao bahia.ba que a reunião pedetista pode acontecer ainda nesta semana. “Existe essa possibilidade, mas depende mesmo de Lupi e Félix. Nós seguiremos as instruções deles, que são os comandantes naturais desse processo. Temos que ter calma e cautela. O partido tem seus planos e projetos que sairão do papel”, disse.
Fonte: Bahia.Ba
da Redação do LD